PROJOVEM URBANO – INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Prefeitura M. de Ourinhos 18/06/2012 - 13:00:58 Diversos

Inscrições são prorrogadas até o dia 15 de agosto
Aulas para os alunos já inscritos tiveram início na segunda-feira, 18

As inscrições para o "ProJovem Urbano", programa disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC) a todos municípios brasileiros com população acima de 100 mil habitantes e que foi implantado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, foram prorrogadas pelo MEC até o dia 15 de agosto e ainda restam algumas vagas, para a turma de alunos cujas aulas tiveram início na noite de segunda-feira (18), na EMEF Profª Adelaide Pedroso Racanello.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Paulo Henriques Chíxaro, “os alunos que porventura façam sua inscrição e passem a frequentar as aulas do Curso, terão à sua disposição, plantões diários com os professores do ProJovem Urbano, antes do início das aulas, a fim de esclarecer possíveis dúvidas a respeito do conteúdo já abordado nas aulas anteriores”.

Inscrições
Os interessados em participar do Programa ProJovem Urbano, devem ter entre 18 e 29 anos e não terem concluído o Ensino Fundamental e podem fazer sua inscrição até o dia 15 de agosto, na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) mais próxima de sua residência, das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas, ou na EMEF Profª Adelaide Pedroso Racanello, à Rua José Felipe do Amaral n° 300, das 19h às 22 horas, apresentando os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência, uma foto 3 x 4 e histórico escolar (caso tenha).
O ProJovem Urbano em Ourinhos será composto pelos Cursos de Manicure e Pedicure, Depilador, Cabeleireiro e Maquiador.
Mais informações podem ser obtidas na Unidade Escolar, pelos telefones: 3322-4078 e 3325-1133.

ProJovem em Ourinhos
Ourinhos é a 2ª cidade da região a implantar o "ProJovem Urbano" que existe atualmente, apenas na cidade de Presidente Prudente, cujo intuito é promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.
Os cursos serão compostos por atividades presenciais e não presenciais, terão duração de 18 meses e para receber os certificados, os alunos deverão realizar pelo menos 75% das atividades propostas.
Os alunos que tiverem filhos entre 0 e 8 anos, poderão contar com uma sala de acolhimento para atendê-los durante o período em que estiverem em aula.
Além disto, os alunos e seus filhos receberão um lanche antes do início das aulas e aqueles que necessitarem utilizar transporte coletivo para se deslocar à Unidade Escolar, receberão um auxílio mensal para cobrir estas despesas.

Publicidade

Parceiros